terça-feira, 3 de maio de 2011

Telemarketing Call Center


O profissional que atua como operador de telemarketing trabalha efetuando vendas por telefone ou atendimento ao cliente. O telemarketing call center serve para realizar a ligação da empresa com seus clientes, sendo através da promoção de vendas ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). As empresas de telemarketing estão crescendo todos os dias em sua atuação, há muitas vagas operador de telemarketing.

Os serviços de telemarketing incluem vendas telemarketing, via telefone, atendimento a clientes com dúvidas, o que exige grande conhecimento dos produtos e serviços ofertados pela empresa. As principais funções de um operador de telemarketing são atender o telefone, responder questões dos clientes pelo telefone, anotar os questionamentos, faz registros no computador, disponibiliza informações e conselhos, pode também vender produtos ou serviços, além de fazer um acompanhamento de venda através de cartas, fax ou e-mail.

O trabalho de telemarketing exige do profissional boa dicção para atender satisfatoriamente o cliente, bons modos ao telefone, cordialidade, paciência, além de saber trabalhar em equipe. O serviços de telemarketing tem seus resultados mensurados em equipe, desta forma todos devem ter uma boa atuação para que haja um bom resultado final.

Os Call Centers são escritórios especializados em atendimentos telefônicos ou SAC (serviços de atendimento ao consumidor). Trabalham com o auxílio do telefone e computador. Podem trabalhar em horário parcial ou integral, noite, fins de semana, turnos rotativos. Seu trabalho inclui o contato diário com pessoas diferentes.

A divisão do setor de Call Center está assim: Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)é o mais utilizado representando 29,5%, seguido por Vendas 26,2%, Pesquisa 14,8% e Cobrança 13,1% e outras (agendamento de visitas, apoio para vendedor, confirmação de presença em eventos e atualização de cadastro) 16,4%.

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