terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cursos de Telemarketing

O trabalho de um operador de telemarketing consiste em realizar vendas ou atendimento aos clientes da empresa via telefone, podendo contar ou não com o auxílio de um computador. Este serviço abrange desde registros de vendas até mesmo remediação de dúvidas do cliente.

Para se lançar neste mercado de operador de telemarketing é preciso possuir segundo grau completo, um curso de telemarketing, alguma experiência no atendimento ao público, além de características inerentes ao indivíduo como boa comunicação, boa performance com o computador, atenção, cordialidade, paciência, bons modos ao telefone. Para aqueles que persistem na carreira há possibilidade de crescimento tornando-se um líder ousupervisor de call center.

O telemarketing está divido em dois grandes grupos, o telemarketing ativo, aquele no qual o operador de telemarketing faz a ligação para o cliente ou potencial cliente, oferecendo-lhe produtos ou serviços da empresa que representa. Há também o telemarketing receptivo, aquele no qual o cliente liga para comprar algum produto ou serviço ou buscar ajuda para o esclarecimento de dúvidas. Qualquer dos dois tipos exige bastante atenção por parte do operador, pois este momento é o momento de ligação do cliente com a empresa, assim sempre será associado a imagem da mesma.

Os serviços de telemarketing são bastante utilizados no Brasil, para algumas finalidades, como por exemplo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é o mais utilizado representando 29,5%, seguido por Vendas 26,2%, Pesquisa 14,8% e Cobrança 13,1% e outras (agendamento de visitas, apoio para vendedor, confirmação de presença em eventos e atualização de cadastro) 16,4%. As opções de vendas telemarketing facilitam a vida das pessoas que podem comprar sem sair de suas residências.

As empresas que mais se destacam, dentre tantas neste ramo, são aquelas que primam pela qualidade do serviço prestado por seus atendentes. Para conhecer um pouco mais procure informar-se. Conheça o bom trabalho de empresas como Telemarketing RJ,Script Telemarketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário