quarta-feira, 4 de julho de 2012

Parabéns pelo seu Dia, Operador de Telemarketing! 4 de Julho

Saudações a todos!

E especialmente, a esses profissionais aguerridos e determinados, que são os Operadores de Telemarketing. Fiéis ao que se propõem, mostram-se guerreiros argutos quando se trata de atender, orientar ou persuadir o cliente. Defendem seu produto, serviço ou empresa a que representam, com sagacidade e receptividade e assim, crescem, evoluem, circulam a energia, giram o capital, fazem acontecer, resolvem, tranquilizam e fidelizam o cliente.
São corajosos por terem se embrenhado numa profissão em que o estresse se caracteriza por altíssimo grau. O cenário, geralmente, é de tensão e exige o máximo de empenho destas pessoas que costumam ouvir um "sim", dentre um sem número de "não" ou somente, pedidos urgentes de ajuda. Repetem seu discurso ou script infinitas vezes, tendo que demonstrar na voz, para o cliente e para a Monitoria da Qualidade, autocontrole, entusiasmo, disposição.
A postura profissional e física tem que ser impecáveis, já que se ele estiver sentado de maneira negligente, seu interlocutor perceberá por sua linguagem corporal, pois o corpo fala e a emoção transparece na entonação de voz, na respiração. E o Operador é conhecedor disso.
Tem que dominar a Língua Portuguesa, já que quando alguém ouve ou lê algo errado, desconfia da qualidade e credibilidade do que está sendo lhe passado. Mas, eles estudam e se atualizam sempre, não só em relação à Língua, mas sobre o produto ou serviço que advogam.
Eles sabem que quando o cliente explode e passa dos limites, não é pessoal, é apenas a maneira de expressão do outro, num momento de forte pressão, descontentamento, frustração ou perda.
Aos que atendem em emergências médicas e policiais, tendo que reunir características pessoais como empatia, equilíbrio, controle emocional, afinidade moral e interesses humanos, realizam seu trabalho com tamanha disponibilidade e eficiência, salvando vidas e ajudando pessoas em situação de risco.
Se você, Operador de Telemarketing se identificou com essa descrição, Parabéns! Receba as congratulações de todos nós outros como clientes e consumidores. A quem não se enxergou neste texto, sugiro rever os princípios, valores e o que deseja para si, no campo profissional.
Antigamente, a profissão de Telemarketing era vista como algo provisório; um "bico" enquanto o profissional não encontrasse emprego em sua área de atuação. Hoje é um canal estratégico e indispensável como elo de relacionamento com o cliente/consumidor.
De 1880, época que corresponde ao registro mais remoto do emprego do telefone de maneira profissional, quando um fabricante de doces resolveu vender seu produto via telefone, até os dias contemporâneos, tem-se muito o que comemorar na evolução do setor.

“O dia 04 de Julho é especial.

É dia de parabenizar a dedicação dos profissionais de telecomunicação - os Operadores de Telemarketing, responsáveis pelo contato com o público e a qualidade do atendimento de cada empresa.
Com paciência e carinho eles vêm conquistando e ajudando clientes, fortalecendo essa relação tão importante para todos.
O + CALL CENTER aproveita a data para parabenizar todos os Operadores de Telemarketing que fazem juz ao seu trabalho com dedicação

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